segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cap IX

No capítulo anterior, descobrimos que o corcunda maltrapilho, Igor Quasiúmido, não era maltrapilho coisa nenhuma, e sim, se tratava de um coronel aposentado das forças armadas de Lorde de Good End, descobrimos, também, que ele era um exímio dançarino de For All e professor de dança de um antepassado do magnífico Michael Jackson, que, diga-se de passagem, seu ancestral, pelo jeito, não dançava porra nenhuma. E,o que nos deixa mais pasmos, descobrimos que naquela época já existiam pessoas que tinham o mal hábito de fazerem previsões ruins para o futuro, como por exemplo, o nosso Barão de Gorgonzola, que previu que o For All ia dominar, de certa forma, o mundo inteiro. Bom, se o For All for um parente muito antigo do Forró, infelizmente o Barão acertou em sua profecia.
E por falar em profecias, previsões, adivinhações e uma montoeira de besteiras esotéricas desse tipo, você, leitor (a) desse virtual book, adivinha quem o nosso protagonista, Naced, acabou conhecendo na festa do castelo real de Molly Kingdown?
Não conseguiu adivinhar, né?
Pois eu vou lhe revelar!
O Conde Naced conheceu o grande mago da era pós-medieval... isso mesmo, ele conheceu, nada mais, nada menos, que o grande Iaba, aliás, SIR Mago Iaba! É, agora Mago Iaba ganhou o título honorífico de SIR.
Bem, eles se conheceram da seguinte forma:
Passando pelo salão de festas, abarrotado de pessoas, que agora j´[a não bailavam a merda do For All, mas sim um som muito melhor, que de passagem lembrava o nosso bom e velho Rock and Roll, Naced e Gorgonzola, é, eles mesmos, começaram a se chacoalhar e sacudir a cabeça, como se reverenciassem todos os Deuses da Rock Music, principalmente o primeiro roqueiro do mundo, o Beto, conhecido como Amadeus Strauss Beethoven, que estava regendo a Orquestra Filarmônica de Molly Kingdown! Naced não agüenta e grita a todos os pulmões:
- É isso aí, Beto! Não pára não! Bota pra fodê, bota pra fodê! – Vira-se para o Barão e diz todo eufórico – E então, caro Barão, ainda acha que aquela porcaria de For All vai fazer frente a esse tipo de música?
E o Barão de Gorgonzola, que ainda se encontrava se saculejando ao som do Beto, dá uma parada, se ajeita, enxuga o suor da testa e responde:
- É... devo admitir que por mais que o For All tente, nunca chegará aos pés da música de Beto e de seu discípulos do Rock And Roll! Mas, caríssimo amigo, vamos logo ao terraço , pois preciso me recompor; após esse agito todo estou necessitado de um pouco de ar.
Conde Carcot ri e diz ao amigo barão:
- É... o digníssimo companheiro está ficando velho para essas agitações!
Gorgonzola, ao ouvir aquela piadinha, lhe responde prontamente:
- Meu amigo, ninguém é velho o suficiente para curtir boa música, apenas me encontro cansado. E então, vamos ao terraço ou não?
Naced, então, decide acompanhar o amigo até lá fora, para pegar um pouco de ar fresco. Foi nesse instante então que ele, ao virar-se, deu um encontrão com aquele sujeito estranho. Era um senhor alto, de barbas longas e branca, vestido de uma túnica azul escura e chapéu pontudo. Carcot, ao trombar com tal sujeito, pede-lhe desculpas, e qual não foi sua surpresa, quando o velhinho lhe disse:
- Não de desculpe, Conde Carcot, pois esse incidente não foi por acaso... já estava previsto que nos encontraríamos nessa festa nesse exato momento!
Naced de surpreende mais ainda e fala em tom de assustado:
- Não compreendo; eu não lhe conheço, como sabes meu nome e como sabes que nos encontraríamos neste exato momento?
O Mago dá um sorriso brando e lhe responde:
- Meu caro, não espero que acredites em mim, mas lhe peço que ouças com a atenção... eu prevejo o futuro. E previ que nos conheceríamos hoje no castelo de Molly Kingdown, e seria às 9:37 hs, e como podes ver em minha ampulheta, a areia marca exatamente 9:38 hs, pois já se passou um minuto desde quando demos o encontrão.
Carcot olha para ampulheta do mago, tentando entender, sem sucesso, como ele sabia que era aquela hora, afinal de contas, aquele objeto de vidro com areia dentro não dva para identificar as horas, enfim, naquela época não existia nada que desse para saber as horas, aliás, não existia nem relógio e nem tinham a menor idéia do que queria dizer nove horas e trinta e oito minutos. Para todos os efeitos, 937 e 938 vão servir de então para jogar no bicho, pois são duas centenas muito interessantes... Bom, voltando ao que interessa, o velho mago continua falando:
- Deixes que eu me apresente; meu nome é Iaba Byshadha, conhecido como o Grande Mago Iaba, ou simplesmente, SIR Mago Iaba, será que estou me fazendo entender facilmente?
Tanto Naced quanto o Barão, estavam basbacados e perplexos diante daquele sujeito idoso, e, aparentemente, meio gagá, e acham melhor não contrariá-lo. Então o Barão responde, um tanto sem graça, porém educadamente:
- Claro, claro que entendemos! Bem, pelo que entendemos, seu nome é Iago, sua profissão é mágico e está se assumindo bichona! Aliás, se me permites dizer, uma bichona velha! Pois digo-te meu caro Iago, eu não tenho muito interesse em ver vossas mágicas, mas tenho certeza que meu amigo Naced, terás o maior prazer em apreciar vossos truques. Com vossas licenças, irei me retirar!
E com essas palavras ditas, nosso querido Barão de Gorgonzola dá aquela famosa saída à francesa, deixando nosso herói à sua própria sorte... junto com aquele, aparentemente maluco, SIR Mago Iaba.

E agora, o que acontecerá?
Será que Mago Iaba é mesmo uma bichona velha?
Será que Iaba fará o velho truque da cobra sumir?
Será que Naced irá querer ver sua cobra desaparecer? Afinal de contas, essa mágica é velha nos tempo de hoje, mas no século 17 era um truque novo, ou não muito praticado!
Para todas essas e outra respostas, você não pode perder o próximo e emocionante capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário